Já não é mais novidade o lançamento na nova mesa SSL Live L500, revolucionando o mercado para shows ao vivo.
Quando o dono da empresa determina o uso de sua tecnologia de ponta para a sua primeira grande turnê, você pode ter certeza que todos os envolvidos, sabendo da sua abordagem perfeccionista, confere-lhe toda a sua atenção.
SSL Live L500 na estrada
A turnê “Back to Front” de Peter Gabriel fez pleno uso das novas SSL Live L500 fornecidas pela Britannia Row Productions para a primeira parte da turnê em setembro / outubro de 2013, e continuará a exigir a perfeição da console quando a turnê recomeça em abril de 2014. Felizmente o trabalho duro valeu a pena e os artistas, engenheiros e equipe de design da SSL estavam todos entusiasmados com os resultados
Três consoles Live foram empregados para lidar com o show. Uma para o P.A, uma para os monitores da banda e uma foi usada para o sistema de monitoramento de Peter Gabriel.
“A Live é um console híbrido que tem uma tela multi-touch, mas também pode ser operada usando os knobs; um cruzamento real entre duas maneiras de trabalhar”, diz o técnico de monitor Dee Miller. “Para um engenheiro, é uma ferramenta muito poderosa e capaz de fazer um monte de coisas. O que eu tinha que fazer é aprender a usar a mesa para mixar o show do meu jeito. Ela tem algumas características fantásticas e é muito poderosa, Ao vivo soa bem, a clareza é muito boa e gostaria apenas de dizer que você pode ouvir tudo muito, muito bem. Do ponto de vista da engenharia, fiz muitos artistas felizes com suas mixagens de monitor.”
No Brasil, já contamos com alguma consoles na estrada, mas antes disso o nosso colaborador Daniel Reis fez um vídeo direto da fábrica da SSL mostrando as principais características da mesa.
Fonte: www.solidstatelogic.com