Despois de algum tempo sem novidades a Yamaha lança mais uma linha de mesas digitais. CL Series.
O line-up é composto por três consoles, o CL1, CL3 e CL5, que variam em capacidade de 48 até 72 canais mono + oito entradas estéreo. Todos possuem 16 DCAs , 24 mix out e 8 Matrix out.
Yamaha Commercial Audio desenvolveu na linha CL três consoles, cada qual com uma caracteristica especificamente para aplicações de reforço sonoro, tais como realização de espaços de artes, teatros, casas de turismo, pelo culto e transmissão remota. O numero maior de outs foi intencionalmente feito para transmissões ao vivo e aplicações de monitor.
Centralogic
Interface de usuário da Yamaha Centralogic já provou seu valor como o ambiente operacional mais amigavel disponívelno mercado de consoles digitais. O agora-padrão de interface de canal seleccionado é também integrados neste sistema avançado, com uma série de aperfeiçoamentos para a operação reforçada. Knobs definidas pelo usuário são uma adição notável, permitindo parâmetros variáveis a serem atribuídas aos quatro botões para acesso direto e instantâneo.
CL5
Com três seções de fader, o CL5 é a escolha ideal para um vasto espectro de sistemas de som ao vivo.
- Os canais de entrada: 72 mono, 8 estéreo.
- Fader configuração: 16-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 8-fader seção direita, 2-fader seção master.
- Estante de alumínio para suporte iPad.
- Built-in meter bridge
CL3
Uma mistura ideal de tamanho compacto e capacidade de canal para uma variedade de aplicações ao vivo e instalados.
- Os canais de entrada: 64 mono, 8 estéreo.
- Fader configuração: 16-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 2-fader seção master.
- Estante de alumínio para suporte iPad.
- Meter bridge opcional
CL1
Duas seções de 8-fader em um console de economia de espaço que pode ser usado sozinho ou em cascata para outra consola CL para a expansão de entrada.
- Os canais de entrada: 48 mono, 8 estéreo.
- Fader configuração: 8-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 2-fader seção master.
- Meter bridge opcional
Todos os consoles CL são configurados com Display LED retro-iluminado e touchscreen, quatro knobs definidos pelo usuário, um gravador / reprodutor 2-track USB ou 64 via Dante network e muito mais. A série CL possui 16 GEQs de 31 bandas, um rack 8U de efeitos e um rack novo prémio 8U que incluem: Rupert Neve Designs Portico 5043 Compressor e EQ Portico 5033, bem como nova linha Yamaha VCM compressores e equalizadores.
As Unidades de I / O rack
Ambos os tipos se conectar ao console via Dante protocolo de rede para jitter de baixa e baixa latência de áudio digital.
– Rio3224-D:. tamanho 5U, com 32 ins, 16 outs, e quatro saídas AES / EBU
– Rio1608-D:. tamanho 3U, com 16 ins e 8 outs
Preços sugeridos pelo fabricante
CL5 – ($ 27,499 MSRP)
CL3 – ($ 21999 MSRP)
CL1 – ($ 14,999 MSRP)
Preços sugeridos em dólar e pelo fabricante ( diferente de importador ).
A Yamaha tem previsão de lançar esses modelos no segundo semestre de 2012
http://www.youtube.com/watch?v=8qB7sERDKH4
Fonte: Mix Online e Yamaha Pro Audio
Man I love this bike is it for sale? Just wants to know which swing arm did u use for this build and did u have to do u alot of fabrication to get it to work.
Particularmente sou fã das consoles Yamaha!
Gostei muito quando a 96i foi inesperadamente lançada e fiquei bem satisfeito também com a série CL, afinal, faltava uma opção entre a M7CL e a PM5D.
Entretanto, vejo que a Yamaha deveria lançar uma opção entre a LS9 e a M7CL. Não precisa ser um novo modelo (como a CL), mas pode ser algo como uma LS9 aprimorada (caso da 96 VCM > 96i).
Alguns fabricantes disponibilizam opções para esse mercado, como a Soundcraft (Si Compact e Si Performer), A&H (GLD-80), Roland (a cada dia lançando opções) e até a Behringer com a X32.
Sinceramente vejo que se a Yamaha não lançar algo para este mercado, perderá muito para os modelos citados acima, que em quase todos os casos são superiores.