De volta a atividade com novidades direto da AES Brasil 2011, neste post iremos falar sobre como foi a feira e suas novidades. Durante o resto do mês vou escrevendo artigos sobre tudo que rolou no seminário da SynAudCon e das outras palestras do congresso, assim como divulgando as novidades.
Depois de 2 anos sem ir na AES Brasil, tomei um susto logo no primeiro dia pela grandiosidade que o evento tomou. A AES Brasil EXPO aconteceu no Anhembí – São Paulo, num espaço muito maior do que quando era no centro de convenções da rebouças. Uma enorme área para os expositores, várias salas para palestras, seminários e demonstraçãoes e ainda uma área aberta com vários line array’s montados para demonstração.
Com atenção para o stand da QUANTA que tinha muita coisa nova e legal sendo demonstrada como os conversores da Apogee e os equipamentos da Sennheiser. Outro stand que se destacou na feira foi o da Yamaha, com todas as suas mesas digitais expostas. Muitos outros stands tinham coisas novas e interessantes sendo mostrada. Marcaram presença marcas como: SSL, Shure, Roland, Norton, Attack, Eros, Staner, entre outras.
Pude perceber uma mudança no foco do evento, pois antigamente iamos à AES para assistir palestras interessantes, com assuntos variados e dois ou mais palestrantes internacionais. Foi bastante notório a queda no nível de informação esse ano. Senti falta das palestras de nomes como: Marcelo Claret, Flávia Calabi, Franklin Garrido…
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
O que salvou o evento, pra quem foi acumular conhecimento, foi o seminário da SynAudCon com Pat Brown, que fez um apanhado básico de assuntos interessantes desde elétrica até configuração de arrays. Neste seminário muitos assuntos polêmicos e interessantes foram abordados e em breve alguns assuntos do seminário serão abordados aqui no Áudio Repórter.
O que impressionou na feira?
Line Array da Renkus Heinz:
Comparado com os que estavam ao lado dele na demonstração ao ar livre, o line da Renkus Heinz não tinha a a pressão sonora dos grandes, mas se levarmos em consideração o tamanho da peça e também que ele coube dentro do case numa kombi, é uma boa opção para ambientes indoor.
K-Array:
Outro destaque foi a empresa italiana K-Array, com seus modelos de caixa ultra compactos, de vários tamanhos e utilizações.
O sistema da foto destaca-se por ser extremamente fino e leve. Este sistema estava montado junto com todos os outros line arrays e tinha um excelente som e pressão sonora com apenas 4 alto falantes de sub e 4 peças no array
De qualquer forma a AES Brasil é um bom ponto de encontro para profissionais do áudio e simpatizantes, uma boa fonte de conhecimento e aprendizado, além de nos dar a oportunidade de rever os amigos da estrada.
Aconselho aos que não puderam comparecer no evento, que no próximo ano programe em sua agenda o mês de maio para visitar a AES Brasil 2012!
Espero encontrar todos vocês lá!
Galeria de fotos no Flickr
Valeu Felipe!!!